publicidade

A primeira edição do concurso municipal “O mar começa na tua rua!” terminou este mês. Este concurso, que decorreu em 2021/2022, desafiou as famílias residentes no concelho de Torres Vedras a apresentarem propostas para personalizar as sarjetas das suas ruas.

Os três melhores trabalhos foram concretizados, alertando assim para a problemática do abandono de resíduos na via pública, passando a mensagem de que “tudo o que cai no chão vai parar ao mar”.

O primeiro lugar foi para o trabalho de Sílvia Matos, que recebeu um bilhete família para o Circuito Ciência Viva. A proposta de Maria Figueiredo conquistou o segundo lugar, cujo prémio foi um bilhete família para a Exposição da Água, no Pavilhão do Conhecimento. Em terceiro lugar ficou João Augusto, que recebeu um bilhete família para visitar o Espaço do Salpico e a Fábrica da Água de Torres Vedras.

asda

O concurso “O mar começa na tua rua!” teve como objetivo promover uma cidadania ativa e sensibilizar a comunidade para a importância da proteção dos ecossistemas, da biodiversidade e da qualidade da água doce e salgada.

Este concurso é uma iniciativa do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, inspirada no concurso da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa “O Mar começa aqui”, e conta com a parceria dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras e da empresa Águas do Tejo Atlântico.

asda
publicidade

Artigo anteriorSanta Cruz Ocean Spirit na onda da inclusão
Próximo artigoEsqueleto humano encontrado após incêndio em Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui