
No âmbito da empreitada “Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril”, o estacionamento e a circulação de trânsito na periferia da Praça 25 de Abril vão estar condicionados, a partir de amanhã, 8 de setembro, e durante, aproximadamente, um mês.
A via que liga a Rua António Batalha Reis à Praça da República vai estar parcialmente cortada ao trânsito, sendo que o acesso a essa via passa a fazer-se pela Praça da República. A circulação nesse arruamento far-se-á nos dois sentidos, estando o acesso condicionado a moradores, táxis e veículos de cargas e descargas. Nessa rua, o estacionamento em frente ao hotel vai estar interdito.
Já na rua em frente ao Convento e Igreja de Nossa Senhora da Graça a bolsa de estacionamento contígua ao Jardim da Graça vai estar interdita.
Recorde-se que a operação “Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril” compreende um conjunto de ações de eliminação de barreiras arquitetónicas, alargamento de passeios, introdução de rampas, corrimãos e pavimentos confortáveis e relocalização de mobiliário urbano. A intervenção será realizada entre setembro de 2020 e maio de 2021.