Conferência
publicidade

O dia Mundial dos Oceanos celebra-se a 8 de Junho, nesse sentido, a Câmara Municipal de Torres Vedras organizou a conferência “Saber para Mudar” como forma de consciencialização da importância dos mares e oceanos.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Oceanos, a Câmara Municipal de Torres Vedras organizou a conferência “Saber para Mudar”, a realizar-se no dia 8 de Junho, às 10h00, no Centro de Educação Ambiental.

Esta conferência tem como objectivo chamar a atenção das pessoas para a importância dos mares e oceanos, dar a conhecer a sua biodiversidade, consciencializando ainda os participantes dos impactos que as suas acções quotidianas têm neste recurso natural.

Tentar perceber também de que forma os oceanos influênciam todos os aspectos da vida no planeta, de que forma afectam e são afectados pelas alterações climáticas e o que significa a longo prazo.

O programa começa as 9h30 de sexta-feira, dia 8 de Junho, com a recepção aos participantes. Entre as 10h00 e as 10h40 dá-se início ao primeiro painel com a literacia do Oceano em Portugal e na Europa e a Biodiversidade dos oceanos.

No segundo Painel, entre as 11h50 e as 12h45, vai ser abordado a importância e valorização dos recursos marinhos seguido do visionamento do vídeo Plasticus Maritimus, de Ana Pêgo. Será feita ainda a apresentação dos dados de monitorização do lixo marinho na praia das Amoeiras seguido do visionamento do vídeo Plástico nos oceanos: Uma Verdadeira Catástrofe Ambiental.

Os interessados em participar poderão inscrever-se pelo e-mail: cea@cm-tvedras.pt.

Esta conferência integra o programa comemorativo da Quinzena do Ambiente, organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, que compreende um conjunto de actividades destinadas à informação e sensibilização ambientais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here