publicidade

Passar a roupa a ferro exige tempo e paciência: algo que nem sempre temos, ainda para mais com todas as tarefas que temos para fazer diariamente. Então, por que não procurar um ferro de engomar profissional para ajudá-lo nesta tarefa?
É a sua melhor oportunidade para evitar dedicar demasiado tempo a uma tarefa que não gosta e que, nesse sentido, poderá até ser prejudicial para a sua saúde. Tome nota de todas as nossas dicas e ficará totalmente apto para escolher o melhor ferro de engomar para a sua casa.

Tipos de ferro de engomar: qual o mais adequado para si?

Descubra os diferentes tipos de ferro de engomar, para deixar a sua roupa impecável, como se fosse tratada por um verdadeiro profissional.

Ferro de engomar tradicional

Este equipamento é dedicado a quem procura uma solução prática e económica, pois são baratos, fáceis de usar e fáceis de arrumar, podendo ser facilmente transportáveis – até em viagem, por exemplo.
Aquecem rapidamente, é certo, porém têm um reservatório pequeno, o que obriga a reabastecer várias vezes, pelo que poderão não ser a escolha mais acertada.

Ferros a vapor com caldeira

Os ferros a vapor com caldeira podem ser a solução para quem procura uma forma de engomar mais rápida, mas com resultados perfeitos e sem falhas. Isso é alcançado graças aos orifícios e à caldeira de alta pressão existente nas melhores marcas, o que permite eliminar as rugas dos tecidos numa só passagem.

Ferro de engomar gerador de vapor

O ferro de engomar gerador de vapor é potente, leve e possui um grande depósito. Assim sendo, é o tipo de equipamento ideal para quem pretende excelentes resultados, sem muito esforço e sem estar muito habituado a passar a ferro.

Engomagem vertical

Mais recentes no mercado, os ferros de engomagem vertical permitem “refrescar” peças de roupa quando se muda o guarda-roupa sazonal ou até para dar aquele jeitinho final a uma peça de precisa de estar mesmo impecável.

Truques para passar a roupa mais rápido e eficazmente

Além de escolher o melhor equipamento para lhe auxiliar nesta tarefa, deve também ter em conta que há comportamentos e atitudes a ter ao longo de todo o processo de cuidar da roupa que fazem toda a diferença. Sim, é verdade: saber como lavar bem a roupa e como secar, pode facilitar na hora de engomar.
Então tome nota das dicas mais importantes.
– Escolha sempre o programa de roupa adequado ao tecido em causa;
– Não utilize a máquina de lavar roupa na sua capacidade máxima, porque além de a roupa poder não ficar completamente limpa, estará a enrugá-la ainda mais;
– Depois de lavar a roupa não a deixe molhada dentro da máquina durante muito tempo. Deve retirá-la o mais depressa possível, sacudir com veemência e colocar na máquina de secar ou no estendal da roupa devidamente presa;
– Se a roupa for colocada no estendal, evite colocá-la diretamente ao sol, porque pode danificar o tecido;
– Há roupas que não precisam de ser engomadas – confirme na etiqueta da peça;
– Assim que a roupa estiver seca, deve ser dobrada devidamente, caso contrário irá estar a criar vincos e rugas desnecessárias.



publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here