Conselho Municipal da Juventude realizou primeira reunião ordinária do ano
publicidade

O encontro contou com cerca de 15 representantes de associações com ação no território de Torres Vedras e de juventudes partidárias, assim como representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.

O Conselho Municipal da Juventude – CMJ – de Torres Vedras esteve reunido esta quarta-feira, 10 de outubro, naquela que foi a primeira reunião ordinária deste ano. O encontro, que decorreu no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, contou com cerca de 15 representantes de associações com ação no território de Torres Vedras e de juventudes partidárias, assim como representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.

O Plano de Ação para o último trimestre de 2018 e para o ano de 2019 foi aprovado por unanimidade, contemplando ações que se dividem entre quatro eixos: Ambiente; Cidadania, Participação Cívica e Voluntariado; Tempos Livres, Cultura e Desporto; e Educação, Formação e Emprego. Neste sentido, destaque para as sessões de auscultação aos jovens e “A Política contada aos Jovens”, que acontecerão em todas as freguesias do concelho.

A reunião contou com a eleição da Comissão Permanente do CMJ, que será presidida por Rui Lopes, da Juventude Socialista, e composta por Cristiana Santos, do Académico de Torres Vedras, Luís Firmo, da Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo 129 Torres Vedras, Edi Gomes, da Juventude Social Democrata, e Henrique Santos, da Associação de Estudantes da Escola Secundária Madeira Torres.

Para integrar a Mesa do Plenário foram eleitos Henrique Santos e Teresa Oliveira, eleita na Assembleia Municipal pela CDU. Edi Gomes foi eleito para o Conselho Municipal da Educação, enquanto Rui Lopes irá integrar o Conselho Municipal de Proteção Civil. O Conselho Intermunicipal da Juventude do Oeste irá contar com Marta Geraldes, da Juventude Social Democrata. Teve ainda lugar a eleição de um representante para integrar a Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras, tendo a escolha recaído sobre Guilherme Pereira, da Associação Sealand Santa Cruz. A par desta última associação, também a Juventude da Cruz Vermelha e o Rotaract foram as entidades eleitas como Observadoras Permanentes do CMJ.

A próxima reunião ordinária do Conselho Municipal da Juventude de Torres Vedras está marcada para dezembro.

publicidade

Artigo anteriorEste sábado será a última edição da Feira Rural de Santa Cruz
Próximo artigoOrdem dos Médicos Veterinários e MAI preparam plano de apoio a animais em caso de catástrofe
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui