Conversas com Pais desafiam a “cozinhar em família”
publicidade

“Cozinhar em família – Dicas para envolver os seus filhos em opções culinárias simples, baratas e saudáveis” é o tema da próxima sessão das Conversas com Pais, que decorre no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 21h30, no auditório do edifício dos Paços do Concelho.

A alimentação tem um impacto direto no ambiente. Através dos alimentos que decidimos comprar regularmente e das práticas na confeção dos alimentos, podemos influenciar decisivamente o ambiente. A preparação de caldos aromáticos e o reaproveitamento dos desperdícios que se geram na preparação das refeições são exemplos de práticas que podem ser adotadas para se evitar o desperdício alimentar e que serão abordadas nesta sessão.

Serão ainda transmitidas competências culinárias ao nível do corte dos hortícolas, da manutenção do tempo de cozedura, da harmonização de cores e aromas e do empratamento.

O orador da noite será Fábio Bernardino, licenciado em Produção Alimentar em Restauração e Mestre em Segurança e Qualidade Alimentar em Restauração pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Encontra-se a frequentar o Doutoramento em Turismo e Gastronomia no Instituto de Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa, tendo finalizado nos últimos anos pós-graduações em Gestão Hoteleira e Imagem, Protocolo e Organização de Eventos no ISLA Campus Lisboa. 

Sublinhe-se que esta atividade está inserida no programa do “Mês da Alimentação”, cujo tema deste ano é “Sensibilizar para não desperdiçar”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here