publicidade

“HOMOSSEXUALIDADE COM UMA INFÂNCIA FELIZ”

 DEBATE DO PROJETO “CONVERSAS COM PAIS”

“Homossexualidade com uma infância feliz” é o tema de mais uma sessão do projeto “Conversas com Pais” que se realiza no dia 27 de abril, sexta-feira, pelas 21h30, no Auditório do Edifício Paços do Concelho.

O debate orientado por Margarida Faria, fundadora da associação AMPLOS (Ass. de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género), tem como objetivo alertar para a importância do apoio da família na minimização dos efeitos da discriminação de que os indivíduos homossexuais são alvo.

Durante a apresentação será descrito o trabalho desenvolvido pela AMPLOS, sublinhando-se a relevância dos grupos de apoio, a formação em ambiente escolar e a influência que os pais tem vindo a exercer na transformação das políticas públicas e da legislação pelos direitos humanos.

A intervenção da associação tem-se se expandido ao meio escolar e a nível comunitário e pretende-se começar a atuar na defesa dos direitos de crianças de género não normativo e de género neutro, de forma a proporcionar um ambiente escolar que possibilite a livre expressão.

Margarida Faria abraçou a causa dos direitos LGBTI após a revelação da homossexualidade de uma das filhas. Desde 2009, trabalha com famílias no sentido da aceitação dos seus membros gays, lésbicas e transgéneros. Está também envolvida na luta contra a discriminação e pela defesa dos direitos LGBT na legislação portuguesa. Entre 2013 e 2016, ocupou o cargo de vice-presidente da associação FDS (Familias por la Diversidad Sexual) que reúne associações de pais de 22 países da América Latina, Espanha e Portugal. Atualmente é Secretária-Geral da Rede Europeia European Network of Parents of LGBTI persons.

Próximas datas do projeto “Conversas com Pais”:

Toda a gente pode ser tudo sex 04 maio 2018

Divorciam-se os pais, não as crianças! sex 25 maio 2018

Sobre o projeto “Conversas com Pais”

A educação parental é um desafio. Na difícil tarefa de educar, muitas são as dúvidas e as preocupações que assaltam os pais nas questões educativas com que lidam diariamente. Com o objetivo de apoiar as famílias, a Câmara Municipal de Torres Vedras assume também este desafio desde 2007, proporcionando contextos de promoção de uma parentalidade positiva através do projeto Conversas com Pais. Em sessões mensais com intervenção de especialistas nas mais diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, é propiciada a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais. Este projeto é para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua.

Destinatários: Pais, encarregados de educação e comunidade educativa

Info: http://www.educacaotorresvedras.com/

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.