publicidade

“Dinâmicas de grupo e exercícios para estimular a memória” é o tema que dá o mote a esta edição da palestra

A Casa da Avó Gama volta a receber uma edição das “Conversas da Memória”, no dia 21 de julho, sábado, às 16h00.

“Dinâmicas de grupo e exercícios para estimular a memória” é o tema que dá o mote a esta edição da palestra, que irá contar com a participação de Vanda Freitas Castro, Neuropsicóloga do Campus Neurológico Sénior (CNS) Torres Vedras e da equipa de Psicologia do CNS.

Podemos estimular a memória em casa, como? E temos de o fazer sozinho? As dinâmicas de grupo são uma forma produtiva de estimular a memória! 21 de julho é dia de descobrir as respostas a estas questões e muitas outras.

O que são as “Conversas da Memória”?

“Conversas da Memória” são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar.

Como funcionam?

As “Conversas da Memória” iniciam-se com o acolhimento aos participantes, seguindo-se a apresentação do tema por um convidado. A abordagem do tema poderá ser feita através de um método expositivo ou de dinâmicas de grupo. As conversas terminam com um momento de convívio entre todos os participantes.

Quando e onde decorrem?

Decorrem de dois em dois meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), no 3º sábado, na Casa da Avó Gama, entre as 16h00 e as 18h00.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here