“ESQUEÇO-ME MAS FAÇO A MINHA VIDA NORMAL”
SESSÃO DO PROJETO “CONVERSAS DA MEMÓRIA”

“Esqueço-me mas faço a minha vida normal” é o tema da próxima sessão do projeto “Conversas da Memória” que acontecerá no sábado, 21 de outubro, às 16h00, na Casa da Avó Gama (Rua Serpa Pinto, Torres Vedras). A neurologista Dr.ª Joana Morgado é a convidada deste mês.

Será que todas as situações em que há perda de memória significam que estamos perante uma demência? Existe uma fase de declínio da memória, em que se mantém a independência funcional, mas esse esquecimento é superior ao esperado para a idade. Esta situação é designada de “ Defeito Cognitivo Ligeiro”.

O que são as “Conversas da Memória”?
“Conversas da Memória” são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar.

– Como funcionam?
As “Conversas da Memória” iniciam-se com o acolhimento aos participantes, seguindo-se a apresentação do tema por um convidado. A abordagem do tema poderá ser feita através de um método expositivo ou de dinâmicas de grupo. As conversas terminam com um momento de convívio entre todos os participantes.

Coorganização: Câmara Municipal de Torres Vedras, Campus Neurológico Sénior e Avó Gama.

Info e Inscrições:
Campus Neurológico Sénior, tlf.: 261 330 700/701 ou geral@cnscampus.com
Município de Torres Vedras; tlf.: 261 320 755/ 773 ou rutesilva@cm-tvedras.pt

“Conversas da Memória” terão a sua próxima sessão no dia 18 de novembro, subordinada ao tema “Sexualidade no envelhecer…derrubar muros e construir pontes”.

Informação sempre atualizada em www.cm-tvedras.pt

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here