conversas da memoria casa avo gama
publicidade

Conversas da Memória vão abordar “O apoio ao cuidador de doentes com alterações cognitivas”

“O apoio ao cuidador de doentes com alterações cognitivas” é o tema da próxima sessão do projeto Conversas da Memória, a qual se realiza no dia 20 de maio, pelas 16h, na Casa da Avó Gama (situada na Rua Serpa Pinto, no centro histórico de Torres Vedras).

Esta palestra será levada a cabo por Filomena Sousa. 

De referir, a propósito da temática da mesma, que “cuidar de um doente com alterações da memória, pode tornar-se num papel difícil, exigindo do cuidador uma reestruturação da sua vida, comprometendo o seu bem-estar e podendo criar níveis de stress elevados, tanto a nível pessoal como emocional. Quanto melhor os cuidadores souberem lidar com as situações que se lhes apresentam, mais estabilidade emocional e funcional terão para enfrentar os problemas. É papel do psicólogo auxiliar na procura desta estabilidade emocional, de forma a permitir que todo o percurso assistencial se faça da melhor maneira”.

Recorde-se que as Conversas da Memória, uma coorganização da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Centro Neurológico Sénior e da Casa da Avó Gama, são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar. Decorrem de dois em dois meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), no 3.º sábado, na Casa da Avó Gama, entre as 16h e as 18h.

Mais informações podem ser obtidas contactando o Campus Neurológico Sénior (n.º de tlf.: 261330700/701; e-mail: geral@cnscampus.com); ou o Município de Torres Vedras (n.º de tlf.: 261320755/773; e-mail: rutesilva@cm-tvedras.pt).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here