publicidade

Decorreu no passado dia 18 de junho, na Praia de Santa Cruz-Centro, a apresentação do sistema ColorADD, o qual foi implementado em 12 praias do concelho de Torres Vedras: Azul, Santa Cruz-Centro, Física, Formosa, Mirante, Navio, Pisão, Santa Helena, Santa Rita-Norte, Santa Rita-Sul, Foz do Sizandro e Porto Novo.

Trata-se de um sistema inovador, criado pelo designer Miguel Neiva, que ao ser aplicado às bandeiras de estado do mar e aos contentores de recolha seletiva de resíduos, permite a inclusão dos banhistas que não identificam corretamente as cores (os daltónicos).

Aquele ato contou com a presença do criador do código ColorADD, Miguel Neiva, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e da secretária de estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, que classificou esta iniciativa como “um projeto que ajuda à inclusão de pessoas e a ter uma sociedade mais igual”.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Torres Vedras pretende promover a inclusão de todos os banhistas no espaço balnear, tornando a praia num lugar ainda mais seguro e confortável.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.