Covid-19: Centro de testes abre para a semana em Peniche
publicidade

O município de Peniche, em parceria com um laboratório privado, vai abrir para a semana um centro de testes à covid-19 nesta cidade do distrito de Leiria, disse hoje o seu presidente.

Henrique Bertino referiu à agência Lusa que o centro de testes à covid-19 vai abrir “nas antigas instalações do Centro de Atendimento a Toxicodependentes a partir da próxima semana”.

O município quer evitar “que as pessoas tenham de se deslocar a Caldas da Rainha”, sempre que estão identificadas para teste pelas autoridades de saúde, tendo por isso estabelecido uma parceria com um laboratório de análises.

A autarquia cede as instalações, enquanto o laboratório os meios humanos e técnicos, ficando o custo do teste a cargo do Sistema Nacional de Saúde ou outras entidades que o comparticipam.

O autarca adiantou que o centro poderá receber cidadãos oriundos de concelhos vizinhos, desde que a capacidade de testagem o permita.

Peniche regista hoje 85 casos ativos, informou o presidente da câmara.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.553 pessoas dos 230.124 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here