Covid-19: Centro de testes de Torres Vedras começa a funcionar na terça-feira
publicidade

 O centro de testes ao novo coronavirus de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, entra em funcionamento na terça-feira, informou hoje a câmara municipal.

“Os testes serão realizados todos os dias, de forma gratuita, estando sujeitos a prescrição por parte do médico do Centro de Saúde de Torres Vedras”, informou a autarquia em comunicado.

Os testes são indicados para utentes com sintomas de tose persistente, febre ou dificuldade respiratória que tenham contactado a Linha SNS24(808 24 24 24) e que, depois de avaliados, lhes tenha sido solicitado que se dirijam aos Centros de Despiste existentes no centro de saúde ou no hospital locais.

Têm prioridade para o teste doentes com critérios de internamento hospitalar, recém-nascidos e grávidas, profissionais de saúde sintomáticos, cidadãos com sintomas próximos de casos confirmados, doentes com DPOC, asma, insuficiência cardíaca, diabetes, doença hepática crónica, doença renal crónica, neoplasia maligna ativa, ou estados de imunossupressão, assim como outros doentes e utentes de lares e unidades de convalescença e outros doentes.

Na área do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, existe outro centro de testes, que já entrou em funcionamento junto ao Centro de Saúde de Mafra.

Os dois centros de teste servem a população dos concelhos de Torres Vedras, onde existem 14 casos de infeção, Mafra (34), Lourinhã (1), Cadaval e Sobral de Monte Agraço.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here