publicidade

Na última reunião de câmara, 30 de março, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, referiu que poderá surgir uma quarta vaga nos meses de maio e junho.

“Os números têm vindo a diminuir, contudo, da informação que tenho da ciência, com o desconfinamento estes mesmo números tendem a aumentar. Neste sentido, eventualmente, podemos vir a ter uma quarta vaga nos meses de maio e junho, nada comparável com aquilo que foi a terceira vaga mas temos de estar devidamente capacitados e conscientes”, disse.

Na mesma reunião, Carlos Bernardes revelou ainda que estão a ser preparados mais três centros de vacinação no concelho, além do já existente no pavilhão multiusos na cidade de Torres Vedras.

“Tomamos a decisão de abrir mais três centros de vacinação no nosso concelho, um no pavilhão gimnodesportivo de Runa, um no pavilhão gimnodesportivo do Turcifal e um no pavilhão gimnodesportivo de Sobreiro Curvo”, afirmou.

“As equipas de proteção civil juntamente com a ACES Oeste Sul estão durante esta semana a avaliar as questões técnicas de cada um dos locais para que no território possamos ter uma boa rede de centros de vacinação”, acrescentou o edil.

Com a criação destes três novos centros de vacinação contra a covid-19, o concelho de Torres Vedras pretende aumentar a capacidade de vacinação durante a fase de vacinação massiva, “que se prevê que ocorra nos meses de abril, maio, junho, julho e agosto”, concluiu.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here