Covid-19: Município de Sobral de Monte Agraço inicia a distribuição do Kit Familiar
publicidade

O Município de Sobral de Monte Agraço em parceria com as Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal, adquiriu 5000 Kits de proteção individual (15000 máscaras e 5000 frascos de álcool gel) para distribuir a toda a população sobralense e ao comércio local.

O Presidente, Vice-Presidente, Vereadora da Câmara Municipal, os Presidentes de Juntas de Freguesia e Proteção Civil, com a colaboração do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 272 de Sobral de Monte Agraço e Bombeiros Voluntários de Sobral, deram hoje, dia 09 de maio de 2020, início à distribuição gratuita do Kit Familiar, que contém 3 máscaras sociais reutilizáveis, 1 desinfetante e 1 folheto informativo.

Esta ação iniciou-se na vila de Sobral tendo o Presidente da Câmara Municipal referido que nos “próximos dias a distribuição do Kit Familiar chegará às três freguesias do concelho, contemplando assim todos os munícipes”.

O Presidente da Câmara, José Alberto Quintino, reforça ainda que “estamos na primeira fase de desconfinamento e era imprescindível esta entrega a toda a população, assegurando assim uma maior proteção dos munícipes nas suas deslocações necessárias”.

Acrescenta ainda a “importância do voluntariado nas iniciativas que integram as medidas de mitigação da pandemia”, agradecendo a “colaboração do Agrupamento 272 – Sobral de Monte Agraço e Bombeiros Voluntários, na distribuição do Kit Familiar, estando sempre prontos a servir o outro”.

Esta ação integra o plano de proteção e prevenção no combate à COVID-19 e complementa a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção já distribuídas pelo Município junto das instituições locais: Lares de Idosos, Centro de Saúde, Bombeiros, Serviços Municipais e Juntas de Freguesia.

O Município reforça ainda que o fim do Estado de Emergência não representa o fim da pandemia, alertando que todos temos de continuar a respeitar de forma responsável e rigorosa as orientações das autoridades, continuando a procurar o confinamento, o afastamento físico e o uso de máscara de uma forma responsável e rigorosa, para bem de todos.

A situação epidemiológica do Concelho de Sobral de Monte Agraço, com dados referentes ao dia 9 de maio, indica que o município conta com 2 casos ativos de covid-19.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here