COVID-19: Município distribuiu máscaras às crianças do 1º ciclo
publicidade

O Município de Torres Vedras distribuiu máscaras têxteis reutilizáveis às crianças das escolas do 1º ciclo do Concelho. No total, foram distribuídas cerca de 2680 máscaras, garantindo que todas as crianças deste nível de escolaridade têm acesso a este equipamento de proteção individual.

Sublinhe-se que, apesar de o uso obrigatório de máscara se aplicar apenas a partir dos 10 anos, as crianças do 1º ciclo devem usar este método de proteção ao utilizar transportes escolares. Existem, ainda, escolas que solicitam a sua utilização para entrar e sair do estabelecimento.

Cada criança teve direito a uma máscara, numa ação de distribuição e sensibilização que teve início nas escolas básicas de Runa e de Dois Portos, no dia 29 de setembro, e se prolongou ao longo do mês de outubro.

Em causa estão máscaras reutilizáveis para criança, certificadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário e resistentes a 25 lavagens. Recorde-se que para uma eficaz utilização, as máscaras devem ser manuseadas corretamente e devem ser seguidas as seguintes instruções de utilização:

  • Lavar e esterilizar antes de usar
  • Lavagem simples a 60°C e secagem em tambor
  • Esterilização por vapor à temperatura máxima de 134°, durante três minutos
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here