Covid-19: Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos infetado
publicidade

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, André Rijo, está infetado pela covid-19, mantendo-se a assumir funções a partir de casa, disse hoje à agência Lusa.

“Também fui atingido pela covid-19 e estou infetado”, confirmou o autarca à agência Lusa, depois de ter informado da situação na sua página do Facebook, após receber o teste positivo à covid-19.

O presidente da câmara encontra-se a cumprir o isolamento profilático na sua residência, a partir da qual disse que “vai assegurar, dentro do possível, os seus compromissos”, mantendo-se em funções.

O autarca adiantou que continua a participar em reuniões por videoconferência, a responder a telefonemas ou ao correio eletrónico e a assinar despachos por via eletrónica.

André Rijo adiantou que já transmitiu às autoridades de saúde os contactos de risco que manteve nas 48 anteriores ao teste realizado.

Desde o início da pandemia, Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, contabiliza 591 casos confirmados, dos quais 203 estão ativos, 376 recuperaram e 12 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here