Covid-19: Registado surto com 32 infetados em lar no Cadaval
publicidade

 Trinta e duas pessoas estão infetadas com covid-19 num lar em Alguber, no concelho do Cadaval, existindo mais sete casos relacionados na comunidade, informou hoje o presidente deste município do distrito de Lisboa.

José Bernardo Nunes afirmou à agência Lusa que todos os utentes e funcionários da estrutura residencial para pessoas idosas foram testados e que os testes deram resultado positivo em 32 casos, dos quais 23 relativos a utentes e nove referentes a funcionários.

Baseando-se na investigação das autoridades de saúde, o autarca explicou que o surto foi causado por uma festa de aniversário: quatro jovens foram contagiados e infetaram familiares, alguns dos quais trabalham no lar.

Além dos 32 casos positivos no equipamento, existem três casos de infeção na localidade relacionados com este surto e o autarca admite que possam surgir mais, tendo em conta o número de pessoas que se encontram em vigilância.

O Cadaval regista 41 casos ativos, 55 recuperados e duas mortes, de acordo com os mais recentes dados epidemiológicos deste concelho.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras regista 81 casos ativos e 16 mortes por covid-19
Próximo artigoCovid-19: Surto com 29 infetados em lar do Carregado em Alenquer
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui