CPCJ assinalou Dia Internacional dos Direitos das Crianças
publicidade

Cerca de 100 crianças e jovens rumaram ao Parque Verde da Várzea onde deram forma à sigla da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras – CPCJ.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras – CPCJ comemorou o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, que se assinalou esta terça-feira. Cerca de 100 crianças e jovens rumaram ao Parque Verde da Várzea onde deram forma à sigla desta comissão, seguindo-se uma reflexão sobre os seus direitos.

Todas as crianças e jovens receberam pulseiras onde se pode ler “CPCJ – Direito a ser feliz”, produzidas pela Associação Incluir +. O Agrupamento de Escolas Madeira Torres, o Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Torres Vedras e a Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras – APECI foram as instituições que deram forma à atividade.

Recorde-se que a Declaração dos Direitos das Crianças foi proclamada mundialmente a 20 de novembro de 1959, enquanto a Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças foi adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas a 20 de novembro de 1989.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here