publicidade

Os imprevistos acontecem, sejam estes de natureza profissional, familiar ou de saúde. Caso se encontre num “aperto” financeiro súbito, saiba que é possível obter um financiamento de crédito urgente, em 24 horas. Neste artigo, abaixo, exploramos a natureza dos créditos urgentes.

Crédito em 24 Horas – O Que é?

Um crédito urgente não é mais do que um mero crédito pessoal, primando pela exigência de parca burocracia, concedidos por entidades financeiras em menos de 24 horas. Estes apresentam-se como uma alternativa viável face aos tempos de crise, podendo ser o veículo através do qual, famílias e indivíduos, mantêm o seu nome fora de centrais de risco e/ou listas negras.

Nota: se o seu nome já se encontrar em listas de devedores/listas negras, nomeadamente do Banco de Portugal, este tipo de crédito encontra-se interdito para si.

Sabendo agora que a característica distintiva deste tipo de crédito é a sua rapidez de aprovação, torna-se também imediata a compreensão que este produto financeiro foi criado visando a solução para toda uma panóplia de situações, em que particulares se encontrem necessitados de financiamento extra, urgentemente, com vista a fazer face a despesas inesperadas, impactantes no seu orçamento pessoal e/ou familiar.

Tendo em conta que a velocidade de aprovação é o fator determinante para este tipo de crédito, as entidades financeiras que oferecem este meio de financiamento pessoal permitem-lhe efetuar simulações e requisições online e obter crédito online na hora, através das suas plataformas digitais ou websites, exigindo a entrega de pouca documentação quando em oposição a entidades mais tradicionais, uma distinção determinante na aprovação do crédito urgente.

Crédito em 24 Horas – Requisitos
  • Ser maior de idade(18+ anos);
  • Ser cidadão no país onde está a tentar obter o crédito;
  • Mostrar-se capaz de cumprir com as exigências de cumprimento do crédito;
  • Ser detentor de rendimentos mensais fixos;
  • Ser detentor de uma conta bancária válida e livre de restrições/alertas;
Crédito em 24 Horas – Como Funciona?

Em suma, o processo de pedir um crédito urgente é bastante célere e simplificado. As requisições são todas efetuadas digitalmente, o que acresce à simplicidade do processo, dispensando de deslocações presenciais até junto de entidades, quer para solicitar o crédito em si, quer para entrega da necessária documentação.

Como em qualquer crédito, o primeiro passo será o de efetuar uma simulação do seu financiamento, por forma a averiguar se o modelo de pagamento é viável e possível para a sua situação. O segundo passo é o preenchimento de formulários que constituem em si a requisição de crédito. Por último vem a submissão da documentação solicitada, normalmente cingida a um comprovativo válido de residência, os recibos dos últimos 3 meses de ordenado, fotocópia do seu documento de identificação e um comprovativo válido de NIB/IBAN.

Se tudo estiver em ordem com os passos acima descritos, o capital será prontamente disponibilizado na conta bancária associada ao NIB/IBAN que tenha fornecido.

Mantenha sempre presente que ao escolher um empréstimo, é importante considerar detalhadamente as suas necessidades face à sua situação financeira, nomeadamente a quantia de dinheiro que está a solicitar no empréstimo, os juros para o empréstimo em si, prazos de liquidação e penalizações inerentes a liquidações antecipadas.

Vantagens do Crédito Urgente
  1. Rapidez na aprovação;
  2. Invalida a necessidade de recorrer a instituições bancárias;
  3. Simplicidade na adesão – online e dispensando questões sobre a finalidade do dinheiro;
  4. Privacidade – apresentação de pouca documentação;
  5. Elevados montantes, variando entre os 500€ e os 75.000€;
  6. Prazos de pagamento flexíveis, podendo estender-se aos 120 meses;

Desvantagens do Crédito Urgente
  1. Taxas de juro mais elevadas do que um empréstimo bancário, decorrentes do risco acrescido por parte das instituições, necessitando estas de garantir o seu próprio retorno;
  2. Indivíduos que recorram a este tipo de crédito devem exercer um elevado grau de consciência, podendo acabar numa situação financeira pior que a original(a sua taxa de esforço não deverá nunca exceder os 40%)
  3. Incumprimento das suas prestações colocarão o seu nome na lista negra do Banco de Portugal.
Crédito em 24 horas – Aspetos a reter

O crédito urgente é um crédito pessoal de fácil acesso e de rápida aprovação que, se usado com disciplina, poderá aliviar os seus encargos financeiros, concedendo-lhe tempo precioso que poderá empregar na busca de uma solução mais estável e duradoura mas, como em tudo, deverá estar ciente que esta facilidade de aprovação e elevados montantes trazem consigo desvantagens, como taxas de juro mais elevadas e curtos prazos de liquidação.

Antes de pedir qualquer crédito, é altamente recomendado que faça simulações para evitar surpresas financeiras no futuro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here