Torres Inov-E,
publicidade

No âmbito da iniciativa A 9 é dia de Inov-e realiza-se no próximo dia 9 de outubro, entre as 11h e as 12h30, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, um workshop intitulado “Criar filhos financeiramente saudáveis”.

De referir a propósito da temática desta ação que “a educação parental é um desafio constante e nesta difícil tarefa muitas são as dúvidas e as preocupações que os pais têm diariamente. As crianças são curiosas e consumidores ativos querendo saber mais acerca do conceito do dinheiro. Os pais querem o melhor para os seus filhos existindo uma grande preocupação em relação ao seu futuro. Assim, e porque um futuro financeiro saudável e responsável se constrói desde cedo, os pais devem transmitir aos seus filhos boas práticas financeiras desde a infância.

A Educação Financeira pode aumentar as oportunidades económicas, ajudar a superar a relutância ou incapacidade de tirar pleno proveito dos avanços tecnológicos e da inovação dos produtos. Não existe uma fórmula única sobre como educar financeiramente as crianças, embora existam dicas que podem ajudar os pais a perceber sobre o que devem falar de acordo com a idade da criança e sobre o que falar. É natural que muitos pais tenham dúvidas sobre quando e como falar de dinheiro com os seus filhos, por isso queremos apoiar os pais a ajudar os seus filhos a aprender sobre dinheiro e a prepará-los para as responsabilidades e decisões financeiras”.

São objetivos específicos desta ação: ajudar os pais a refletir sobre como podem auxiliar os seus filhos na construção de uma relação saudável com o dinheiro; realçar a importância da família na transmissão dos valores do dinheiro e das noções a ele associados; e compreender o papel da família na prática da poupança, orçamento e solidariedade no mundo das finanças.

Esta sessão será desenvolvida por Dulce Forte da AESS – Associação Economia Solidária e Sustentável.

A participação na mesma é gratuita, mas sujeita a inscrição, a qual deve ser efetuada na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here