“Cuidar da Pessoa com Demência” é próximo tema da iniciativa
publicidade

Élia Decoroso será a orientadora desta palestra.

“Cuidar da Pessoa com Demência – Parte 1” é como se denomina a próxima palestra da iniciativa Conversas da Memória, a qual terá lugar no dia 18 de maio, pelas 16h, na Casa da Avó Gama (Rua Serpa Pinto, em Torres Vedras).

Élia Decoroso será a orientadora desta palestra.

Segundo é referido a propósito da mesma: “A demência é uma doença neurodegenerativa onde há uma perda de funções intelectuais, emocionais e sociais, com repercussão na autonomia dos doentes. A pessoa apresenta-se mais instável e mais susceptível a estímulos, podendo apresentar alterações do comportamento muito diferentes do seu estado habitual. O apoio do cuidador é fundamental no bem-estar do doente.

Como tal, é imprescindível que os cuidadores estejam informados acerca das implicações da doença, bem como de estratégias facilitadoras que lhes permitam lidar com a pessoa doente de uma forma eficaz”.

Recorde-se que as Conversas da Memória, uma coorganização da Câmara Municipal de Torres Vedras e do Centro Neurológico Sénior, são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar. Decorrem de dois em dois meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), no terceiro sábado, na Casa da Avó Gama, entre as 16h e as 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo n.º de tlf.: 261 320 755; ou pelo e-mail: rutesilva@cm-tvedras.pt.

publicidade

Artigo anteriorTrês atletas torrienses apurados para o Campeonato Nacional de Kickboxing
Próximo artigoIPMA alerta para presença de caravela-portuguesa em toda a costa
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui