publicidade

“Entre, feche a porta, sinta-se confortável, descontraia e respire pausadamente. Finja que o mundo lá fora não existe.” É este o convite que é feito pelo Culto do Corpo e ao qual é difícil ficar indiferente. É em pleno Jardim d’Arenes que encontramos este discreto spa, que abriu portas há seis anos e se caracteriza pelo atendimento personalizado a cada cliente. Mónica Silva está à frente deste espaço e não tem dúvidas. “É acolhedor, reservado e elegante. É um conceito diferente.”

Culto do Corpo, o sítio ideal para uma mente sã em corpo são

De facto, ao entrar no Culto do Corpo, rapidamente se esquece onde se está e o que acontece para lá da porta de entrada. Os tons quentes dominam o espaço, que se divide em várias salas. Cada uma centra-se num serviço à porta fechada, privilegiando o íntimo de cada um. Um singular corredor em curva dá acesso a cada espaço, caminho que se percorre ao lado das pequenas velas que povoam o chão. E nada melhor para começar o dia do que o jacuzzi. Trinta minutos na característica banheira de hidromassagem (sempre ao som de um piano que se ouve “lá ao fundo”) fazem com que comecemos uma autêntica viagem onde relaxar e tranquilidade são palavras de ordem.

“Tentamos dedicar o tempo a cada cliente. Aquele tempo que marcamos é para ele, não estamos a atender várias pessoas ao mesmo tempo” explica Mónica. Neste spa, a tranquilidade reina a cada esquina, e a passagem para o tratamento que se segue é feita sem termos de nos cruzar com alguém. Do piano do jacuzzi passamos para o violino da sala de massagens, onde as mãos de Telma fazem autênticos milagres.

Culto do Corpo, o sítio ideal para uma mente sã em corpo são

Passada meia hora (com a massagem ainda a meio), já se torna difícil sair do pouco surpreendente estado de sonolência. Da cabeça às pontas dos dedos dos pés, parece que se sente cada vértebra, que parece fazer lembrar que estamos vivos e que nada mais importa para além disso. “Este spa é a minha imagem. As minhas amigas dizem que é, realmente, a minha cara” confessa Mónica. “Toda a energia que se sente quando se entra tem muito a ver com a minha personalidade” acrescenta, entre o sorriso de que gostamos automaticamente e os braços que estende para nos receber.

A massagem de relaxamento chegou ao fim e o melhor é mesmo optar por ficar mais alguns minutos na marquesa, antes de ganhar coragem para nos pormos de pé. Já de roupa vestida, chega a hora dos cuidados de cabelo. O percurso pelo peculiar corredor faz-se mais lentamente, como se algo para além dos pés nos levasse para onde queremos ir. Ainda conseguimos espreitar o gabinete de manicure e pedicure que surpreende, à semelhança do que aconteceu por todo o Culto do Corpo, pela decoração.

Culto do Corpo, o sítio ideal para uma mente sã em corpo são

“Tinha o sonho de abrir um espaço meu. Este conceito era uma ideia que já tinha há algum tempo, que era fazer uma coisa diferente em Torres Vedras” explica Mónica Silva, que veio de perto das Caldas da Rainha para a cidade torriense há cerca de 15 anos. E desengane-se quem pensa que ficar fora do centro da cidade pode ser um problema. Estacionar o carro é tarefa fácil e parece ser a solução ideal para quem preenche, todos os dias, a agenda deste spa. E Mónica não esquece os preços acessíveis para tipo de serviços que aqui se encontra. “Tem resultado muito bem, as pessoas têm aderido e eu estou muito feliz.”

Ana Silva já tem tudo a postos para o último momento de uma manhã que já vai longa. Um tratamento capilar com creatina promete melhorar a saúde (e o aspecto) de cabelos quimicamente alterados. De facto, os dias seguintes não deixam dúvidas sobre um cabelo que, através do toque, nos lembra seda, e cujo aroma doce ainda permanece. Durante o processo, Ana explica cada passo enquanto observamos o verde do exterior. Tudo sem termos os olhares que a que nos habituamos nos salões de cabeleireiro, de quem aguarda pela sua vez nas mãos do profissional.

Culto do Corpo, o sítio ideal para uma mente sã em corpo são

Quase quatro horas depois de ter entrado no Culto do Corpo, volta-se à rua. Quase como um regresso à realidade, deixando para trás um espaço tranquilo e requintado onde cada cliente se sente no centro das atenções. Uma manhã serena, de autêntico culto ao corpo e à mente, que deixa o desejo de querer voltar. Até porque o leque de massagens, tratamentos do corpo e de saúde e epilação é demasiado rico para ficar por conhecer.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.