publicidade
CURSO Guia de Passeios Pedestres

Este curso tem certificado de formação e competências emitido pela Associação de Marchas e Passeios CTV.

O número de horas pode ser contabilizado para efeitos do cumprimento das 35 horas previstas no código de trabalho.

Tem por objetivo qualificar o modo de atuação de profissionais e amadores que na sua atividade, possam influenciar conhecimentos, atitudes e comportamentos no âmbito de atividades de ar livre, nomeadamente passeios pedestres e caminhadas em ambiente de natureza. Prevê dotar pessoas mais conscientes que possibilitem um enquadramento seguro aos praticantes, promovendo boas práticas ambientais, desportivas, culturais e sociais, prestando um serviço turístico de excelência.

DESTINATÁRIOS

Empresários, responsáveis e gestores de empresas de animação turística e eventos de turismo de natureza e cultural, operadores e agentes turísticos, guias intérprete e estudantes.

SINOPSE

Qualificar o modo de atuação dos diferentes profissionais que, pela sua atividade, possam influenciar conhecimentos, atitudes e comportamentos na área das atividades de ar livre, nomeadamente passeios pedestres e caminhadas em ambiente de natureza ou urbano. Visa dotar pessoas mais conscientes que possibilitem um enquadramento seguro aos praticantes, promovendo boas práticas ambientais, desportivas, culturais e sociais.

OBJETIVOS

Adquirir os conhecimentos necessários sobre as técnicas operacionais, sociais e comunicativas na organização de um itinerário de passeio pedestre ou caminhada em qualquer ambiente.

PROGRAMA | CONTEÚDOS

Principais conceitos associados à prática de atividades de ar livre

Procura e oferta da motivação dos praticantes

Prestação de serviços objetivando a segurança e a qualidade

Técnicas operacionais de marcação de itinerários

Comunicação, gestão e condução de grupos

Etapas da organização e planeamento de eventos

PRÉ-REQUISITOS

Ter mais de 18 anos

Escolaridade mínima: 12º ano

FORMADOR(ES)

Ana Paula Carvalho

Formadora certificada (CAP EDF 25057/2004).

Técnica de marcação de percursos pedestres, pela FCMP em 2009.

Licenciada em Sociologia, pelo ISCTE, fez pós graduação em Serviço Social, Segurança no Trabalho e Segurança Alimentar.

Mestranda em Turismo e Ambiente, no IPL-ESTM, Peniche.

Lecionou 2º e 3º ciclo, disciplinas de Português, Geografia e História. Desenvolve a sua atividade principal como formadora no âmbito da formação profissional, nas áreas do turismo de natureza, ambiente, saúde, desporto, legislação laboral, segurança no trabalho, segurança alimentar, cidadania e competências sociais, gestão da qualidade.

Vera Lúcia de Sousa

Formadora certificada (CAP EDF 516190/2009 DL).

Licenciada em Biologia e Biotecnologia, pelo IPL-ESTM, Peniche, fez formações em Higiene e Segurança no Trabalho e HACCP.

Mestranda em Aquacultura, no IPL-ESTM, Peniche.

Lecionou ao 3º ciclo e secundário, Ciências Naturais e Biologia.

Desde 2014 formadora no âmbito da formação profissional, nas áreas do ambiente, saúde, legislação laboral, segurança no trabalho, gestão de qualidade, termalismo, gestão dos recursos hídricos e controlo da qualidade da água e sociedade tecnologia e ciência.

CARGA HORÁRIA E CALENDARIZAÇÃO

5 e 6 de Maio 2018 | 16 horas

Sábado, 09h00 – 18h00 | Domingo, 09h00 – 18h00

Local de realização: Torres Vedras

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO100,00 € (Cem euros)

Inscrições até dia 27 de Abril de 2018

As inscrições só serão consideradas válidas após a receção da ficha de inscrição e do comprovativo de pagamento.

Todas as formações encontram-se inseridas no calendário anual da AMP e podem ser contabilizadas para o cumprimento das 35 horas previstas no Código do Trabalho.

CONDIÇÕES GERAIS

A certificação é exclusiva da AMP e todos os programas de formação são da sua inteira responsabilidade bem como os seus formadores que possuem a legal certificação em termos académicos e dos conteúdos formativos.

As formações ministradas visam melhorar a qualidade do serviço de animação turística e munir os formandos de ferramentas técnico-pedagógicas, bem como, com os respetivos conhecimentos teóricos de modo a otimizar e melhorar o seu desempenho, como técnicos e guias de passeios pedestres e visitas culturais. Incluem também na sua intervenção, a modernização de modelos de negócio e de gestão, organização de práticas e diversificação da oferta, com o objetivo de reconhecer a qualidade e excelência dos serviços turísticos prestados.

Todos os formandos recebem pasta de curso com material informativo.

 

Para se inscrever deve fazer o download da ficha abaixo ou solicitar através do email: ampctv@gmail.com

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here