publicidade

Coniunctio, nova criação de Pedro Ramos 19 Maio | Teatro-Cine de Torres Vedras

Uma produção Ordem do O – Associação Cultural

Como se podem reunir dois corpos, dois eus, duas polaridades, dois opostos? Juntar duas coisas distintas com a finalidade de obter uma terceira, que reúna em unidade os seus opostos, é o paradoxo que sustenta os mistérios da vida.

Após a estreia em Gouveia, passagem por Castelo Branco, e pelo Grande Auditório da Culturgest em Lisboa, o coreógrafo e bailarino Pedro Ramos apresenta a sua nova criação no Teatro-Cine de Torres Vedras .

Coniunctio é resultado de uma nova fase do seu percurso enquanto criador, num dueto com Sandra Rosado. Em Coniunctio, o coreógrafo propõe olhar para o espaço íntimo entre duas pessoas e trabalhar com a electricidade gerada pela proximidade, bem como com o potencial de transformação que esse encontro produz.

A partir da visão de que o corpo é energia, procura integrar a união dos opostos: do corpo e da consciência, do indivíduo e do colectivo, do masculino e do feminino, do consciente e do inconsciente, da relação do exterior com a experiência do interior.

O território de investigação deste trabalho coreográfico surge do interesse de Pedro Ramos no que é comum à Ciência e à Arte, onde a dança e o trabalho do corpo são um veículo de crescimento, de expressão e de investigaçãção que criam Conhecimento. Nele cruzam-se áreas como o Yoga, a Psicologia, a Alquimia e as Artes Performativas, procurando uma visão alargada sobre o Corpo (performativo).

Coniunctio, uma criação com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Informações e reservas

Duração: 1h

M/16

261 338 131 teatro.cine@cm-tvedras.pt

Bilhetes
3€ Bilheteira BOL

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.