O júnior Daniel Gonçalves foi o melhor atleta português entre os que disputaram na sexta-feira o concurso de “omnium” do Troféu Internacional de Pista Município de Anadia, em evento realizado no velódromo nacional de Sangalhos.
Numa prova dominada pelos atletas Belgas, o jovem ciclista da Academia Joaquim Agostinho / UDO apresentou sempre um bom desempenho e foi o 3º melhor na prova de “eliminação”, mas a 7ª posição na corrida “por pontos” viria a comprometer o objetivo do pódio. Concluiu o desafio a 17 pontos do espanhol Arkaitz Garmendia que conquistou a medalha de bronze.
Diogo Pinto, que havia substituído João Ferreira na convocatória da equipa de Torres Vedras, também esteve em destaque ao alcançar o 8º posto da classificação final.
As competições prosseguiram no sábado com a disputa do “scratch”, com Daniel Gonçalves a ser o 7º mais rápido sobre a meta ao fim dos 10 quilómetros de prova e a cotar-se como o terceiro melhor português nesta competição. Diogo Pinto, com um desempenho bastante semelhante ao colega de equipa, terminou na 8ª posição.
No mesmo dia correu-se a prova “por pontos”, onde após 80 voltas à pista do velódromo nacional, Gonçalves conquistou apenas 3 pontos e repetiu o 7º posto, enquanto Diogo Pinto foi 11º.