CICLISMO: ACADEMIA JOAQUIM AGOSTINHO

GONÇALVES BRILHA EM PALMELA

Daniel Gonçalves alcançou a primeira vitória de 2018 para a Academia Joaquim Agostinho, ao triunfar na 1ª prova da Taça de Portugal de Cadetes que se disputou este domingo em Palmela.

Daniel e a felicidade da Vitória_foto Ricardo Dias
Daniel e a felicidade da Vitória_foto Ricardo Dias

O objetivo principal da equipa passava por criar condições para uma vitória individual e cedo começaram a trabalhar nesse sentido, com Pedro Santos a encetar uma fuga logo no início da corrida que viria a prolongar-se por cerca de 38 quilómetros, chegando a impor 5 minutos de vantagem sobre toda a concorrência.

A equipa controlou sempre bem todas as movimentações da corrida, até que ao quilómetro 45 Daniel Gonçalves disfere o ataque que só terminaria com a vitória isolada em Palmela. Miguel Bandeiras na 31ª posição e Tomás Gouveia na 32ª foram os outros dois elementos da equipa que cruzaram a meta final.

O treinador Cláudio Areias era o espelho da felicidade de todo o grupo, adiantando que “A palavra foi transmitida e cumprida, a vitória individual foi fruto de um grande trabalho de equipa. Sinto-me um treinador realizado. Foi uma jornada de ciclismo na sua mais pura essência.”

Mais atividade e mais pódios

O desempenho do Cadete foi o grande destaque, mas este fim de semana houve muito mais atividade e vários pódios alcançados pelas diferentes equipas da Academia torriense sediada na União Desportiva do Oeste.

As femininas disputaram a 1ª e 2ª prova da Taça de Portugal, sábado em Albufeira e domingo em Palmela. Com apenas 18 anos, Pauline Vie deu boas indicações entre as elites, mas foram as Masters 30 a arrecadar 4 lugares no pódio, com Catarina Simões em 2º e Soraia Gil em 3º na prova Algarvia e com Carla Oliveira e Liliana Silva a alcançarem as mesmas posições respectivamente, na corrida de Palmela.

Carla e Liliana no pódio em Palmela_foto João Calado (3)
Carla e Liliana no pódio em Palmela_foto João Calado

As classes Escolares estiveram presentes no 1º Encontro Inter-regional em Alpiarça onde alcançaram um excelente 3º lugar no pódio coletivo entre as 18 equipas presentes. A infantil Rita Casquilho destacou-se com a obtenção do 2º lugar no pódio da sua categoria.

A equipa Sub-23 Sicasal-Constantinos-Delta Cafés participou este domingo na Clássica das Aldeias do Xisto, evento do calendário profissional que encerrou a Taça Liberty Seguros 2018. Hélder Miranda teve alguma dificuldade em formar equipa devido aos vários episódios de saúde que afetaram a maioria dos elementos da equipa nos últimos dias. Daniel Silva foi o único Atleta da equipa a terminar a prova classificado, sendo 21º da juventude.

TEXTO | AfterTwo //works
FOTOS | Ricardo Dias, João Calado e Patrícia Nunes

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here