publicidade

Os juniores da Academia Joaquim Agostinho evoluíram no país vizinho onde participaram na 3ª etapa da “Taça de Espanha” de ciclismo.

A cidade de Don Benito, na região fronteiriça de Badajoz, acolheu na tarde de sábado a 55ª edição do Circuito do Guadiana, onde se apresentaram à partida 174 atletas em representação de 24 equipas, entre elas, duas portuguesas.

Os ciclistas enfrentaram um desafio de 84 quilómetros, correspondente a duas voltas ao circuito onde a tradicional subida ao alto de Magacela voltou a ser ponto de grande espetáculo desportivo e geradora de diferenças entre o pelotão. Daniel Jorge e Diogo Sousinha mantiveram-se sempre bem colocados na frente da corrida e viram o seu esforço recompensado com dois lugares no top-20 a apenas 42 segundos do vencedor, o espanhol Miguel Angel Molina. Na 16ª posição, Daniel Jorge foi o mais rápido entre todos os portugueses em competição.

Para o atleta torriense, que viveu nesta prova a sua primeira experiência internacional enquanto júnior, “foi uma corrida bastante nervosa, com um alto nível competitivo, onde a boa colocação era fundamental. Na subida principal, quem entrasse mal colocado facilmente perdia contato com o pelotão. Eu e o Diogo conseguimos andar sempre no grupo da frente e fiquei bastante satisfeito com o meu desempenho e com muita vontade de voltar a competir a este nível, pois é muito importante para nos ajudar a evoluir.”

publicidade

Artigo anteriorPatinagem da Física destaca-se no Torneio Nacional de Figuras Obrigatórias
Próximo artigoConcelho de Torres Vedras apresenta 147 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui