publicidade

Daniel Viegas e João Almeida confirmados na Seleção Nacional/Liberty Seguros para representar Portugal no Campeonato do Mundo, a disputar em Richmond, Estados Unidos da América.

A equipa Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense volta a estar fortemente representada na selecção Nacional ao ver convocados dois dos seus atletas na Seleção de Juniores composta de 4 atletas.

Esta convocações resulta de todo o trabalho feito ao longo da época, onde os atletas estiveram sempre em evidencia vencendo muitas das provas do calendário e ainda ao longo do ano foi possível verificar a sua força no escalão pois sendo atletas de 1º ano isso não os impediu de ombrear com atletas mais velhos tendo inclusive á poucos dias na volta dos campeões feito vários tempos melhores que atletas de sub23 de 1º e 2º ano.

Daniel Pedroso Viegas
Naturalidade: S. Clemente, Loulé
Data de Nascimento: 05/01/1998
Equipa: Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense
Apesar de ser ainda júnior de primeiro ano, revelou grande potencial e regularidade ao longo da temporada, conquistando a Taça de Portugal Liberty Seguros.

João Pedro Gonçalves Almeida
Naturalidade: Leiria
Data de Nascimento: 05/08/1998
Equipa: Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense
Também júnior de primeiro ano que se bateu de igual para igual com os melhores juniores portugueses durante toda a época. Foi segundo na Taça de Portugal e vice-campeão nacional de contrarrelógio.

Para os mundiais viajam também outros atletas e como cabeça de cartaz o já vencedor da prova, Rui Costa.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros irá competir com três corredores de elite: José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), Nelson Oliveira e Rui Costa (Lampre-Merida). Nelson Oliveira vai disputar o contrarrelógio e a prova de fundo, os restantes corredores apenas fazem a prova de fundo.

“Os três ciclistas convocados têm provas dadas e estão num bom momento de forma, como demonstraram nos últimos dias, nas competições em que participaram. Partiremos com ambição para Richmond. Vamos lutar por conseguir um lugar dentro dos dez melhores na prova de fundo para elite, feito que só alcançámos uma vez, quando o Rui Costa venceu em Florença. Estou convencido de que o Nelson Oliveira poderá fazer igual ou melhor do que o sétimo lugar que conseguiu no ano passado e que é, até ao momento, o melhor resultado de sempre de um português”, afirma José Poeira.

Em femininas, Portugal marcará presença na corrida de fundo para elite, através de Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes).

O quarteto que irá representar Portugal em sub-23 é constituído por João Rodrigues (Team Tavira), Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista), Rúben Guerreiro (Axeon) e Rui Carvalho (Anicolor). José Poeira chamou também quatro juniores: André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos), Daniel Viegas e João Almeida (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) e Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Rui Costa e Nelson Oliveira são os primeiros portugueses a deslocar-se para Richmond, uma vez que, no próximo domingo, competirão pela Lampre-Merida no Campeonato do Mundo de Contrarrelógio por equipas. A equipa técnica, acompanhada de alguns dos corredores que vão representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros no Mundial, parte do aeroporto de Lisboa às 10h55 da próxima sexta-feira.

Agenda da Seleção Nacional/Liberty Seguros
23 de setembro
18h00: Contrarrelógio Individual Elite, 53 km: Nelson Oliveira
25 de setembro
17h45: Prova de Fundo Sub-23, 178,2 km: João Rodrigues, Nuno Bico, Rúben Guerreiro e Rui Carvalho
26 de setembro
14h00: Prova de Fundo Juniores, 129,6 km: André Carvalho, Daniel Viegas, João Almeida, Jorge Magalhães
18h00: Prova de Fundo Elite Feminina, 129,6 km: Daniela Reis
27 de setembro
14h00: Prova de Fundo Elite, 259,2 km: José Gonçalves, Nelson Oliveira e Rui Costa

Horários de início das provas, de acordo com a hora de Portugal Continental, mais 5 horas do que a hora local de Richmond.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.