Debate frente civica
publicidade

Os Grupos de Cidadãos Eleitores (GCE) são uma inovação na democracia Portuguesa que só se tornaram realidade pela primeira vez nas eleições autárquicas realizadas em Portugal no ano de 2009.

Em 2013 e para as respectivas eleições ocorridas para os órgãos do Município de Torres Vedras, o “TORRES NAS LINHAS – Movimento de Cidadãos Independentes por Torres Vedras” (TNL) teve a honra e o privilégio de ser o pioneiro GCE dessas candidaturas autárquicas ao referido Município, pretendendo repetir esse feito naquelas eleições que irão realizar-se já no próximo dia 1 de Outubro.

Atenta a esse fenómeno, a ACTA – Associação Cívica de Torrienses Alinhados (ACTA) desde cedo que demonstrou o maior interesse no aprofundamento da democracia participativa e na actuação cívica dos Cidadãos nas suas respectivas comunidades.

Assim e no âmbito das suas incumbências estatutárias, a ACTA, em parceria com a FRENTE CÍVICA, vai levar a efeito a realização de um debate aberto a TODA A POPULAÇÃO, sobre o tema “Candidaturas independentes, mudança ou continuidade”.

O mesmo terá lugar no auditório da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães (Torres Vedras) na terça-feira, dia 11 de Julho, pelas 21:00h e contará com a presença do Dr. Paulo de Morais que foi candidato a Presidente da República nas últimas eleições e que também é uma figura de reconhecido mérito no combate à corrupção e no apelo à participação dos Cidadãos nas decisões que lhes digam respeito.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here