Delegação da Cruz Vermelha e farmácias homenageadas em Torres Vedras
publicidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras prestou hoje homenagem aos voluntários da Delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa e aos profissionais das farmácias do Concelho pelo seu contributo no combate à pandemia de COVID19. 

O momento decorreu em frente ao Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras, ao início da tarde, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que agradeceu o trabalho destas entidades na situação que atravessamos. O edil referiu o papel importante das farmácias na proximidade com as comunidades urbanas e rurais do concelho e agradeceu à Cruz Vermelha Portuguesa pelas múltiplas tarefas que tem desenvolvido, destacando-se a colaboração no Centro de Testes à COVID-19, instalado no Centro de Educação Ambiental. 

Na ocasião Carlos Bernardes agradeceu ainda a Marta Rodrigues, chefe da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade e responsável pela Proteção Civil Municipal, bem como aos demais colaboradores da Proteção Civil Municipal, pelo trabalho efetuado no terreno desde a primeira hora desta crise sanitária. 

Rita Quaresma, da Delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa, Fausto Almeida, representando as farmácias da Associação Nacional das Farmácias, e Manuela Pacheco, representando as farmácias da Associação de Farmácias de Portugal, receberam do presidente da Câmara Municipal uma serigrafia alusiva às Linhas de Torres Vedras, evocando assim o sistema defensivo que há mais de 200 anos travou a invasão francesa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here