Deputado do PCP, Duarte Alves, esteve no Externato de Penafirme
publicidade

“Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”. é tema deste ano no Parlamento dos Jovens

Ontem, 14 de janeiro, o deputado à Assembleia da República pelo PCP, Duarte Alves, esteve no Externato de Penafirme para uma ação envolvida no Parlamento dos Jovens. 

A sessão realizou-se perante um auditório cheio de alunos para discutirem os temas que estiveram sobre a mesa.

Numa primeira parte, falou-se sobre a Assembleia da República, a sua organização, composição e objetivos, com Duarte Alves a explicar o funcionamento da mesma e o seu trabalho, dividido entre sessões plenárias, comissões e grupos de trabalho. Discutiu-se, também, possibilidades de participação de democracia direta, com as várias possibilidades em aberto para os jovens, através das associações, coletividades ou abaixo-assinados, participarem na vida política e social. 

“Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”. é tema deste ano no Parlamento dos Jovens

A segunda parte da sessão focou-se na temática das questões ambientais, área onde alunos do Externato de Penafirme acabaram por compor duas listas, cada uma com propostas de ação no que toca às energias renováveis, reciclagem, mobilidade e educação ambiental.

Duarte Alves focou vários destes temas do ponto-de-vista do Partido Comunista Português, defendendo a importância de olharmos para os problemas do Ambiente não só como uma questão individual, mas como uma questão social e coletiva.

A participação dos alunos foi elevada e interessante, revelando que há uma geração de jovens preparada para participar socialmente na procura de soluções para o concelho e para o país. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here