Deputado Duarte Pacheco esteve em Torres Vedras no âmbito da iniciativa
publicidade

O programa “Parlamento dos Jovens”, iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos alunos de todo o país, tem este ano como tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”.

Na passada segunda feira, 7 de janeiro, o deputado social-democrata Duarte Pacheco esteve na Escola São Gonçalo, em Torres Vedras no âmbito da iniciativa “Parlamento dos Jovens”.

O programa “Parlamento dos Jovens”, iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos alunos de todo o país, tem este ano como tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global”.

Duarte Pacheco, natural do Sobral de Monte Agraço, começou por explicar aos alunos as funções e a composição da Assembleia da República, na qual desempenha o cargo de secretário da mesa plenário.

Na sua intervenção na Escola São Gonçalo sublinhou a ideia de “urgência na mudança de atitudes e de comportamentos humanos no respeito pelo meio ambiente”.

“Todos devemos perceber o fenómeno que está a ocorrer e a calamidade que pode atingir a humanidade se nada fizermos – alterar comportamentos, investir em tecnologias menos poluentes, apoiar políticas amigas do ambiente. Porque isso afetará sobretudo a vida dos mais jovens, é junto deles que devemos incidir esforços para virmos a ter um futuro melhor”, afirmou Duarte Pacheco numa publicação no seu facebook pessoal sobre a visita à São Gonçalo.

O “Parlamento Jovem” é uma iniciativa com 17 anos de existência, envolvendo atualmente mais de 900 estabelecimentos de ensino no país.

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República (AR), organizada em colaboração com o Ministério da Educação, o Instituto Português da Juventude e outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade.
Trata-se de um projeto que é desenvolvido ao longo do ano letivo com as Escolas de todo o país que desejarem participar, culminando com duas Sessões Nacionais que se realizam anualmente na Assembleia da República. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here