“INTERSTÍCIO” é um novo órgão do Corpo Humano

Descoberta pode desenvolver curas para o Cancro

Investigadores dizem ter encontrado o ‘interstício’, um novo órgão do corpo humano que se escondia mesmo à frente dos seus olhos.

A nova descoberta aumenta a esperança de se perceber melhor como funciona o processo de um cancro se espalhar pelo corpo, por exemplo.

Uma rede de tubos cheios de fluido que envolvem o corpo por baixo da pele – a isso os cientistas chamam ‘interstício’. Segundo os investigadores, age como um absorvente de choque, para proteger os tecidos do corpo de danos.

Num estudo publicado na revista Nature é a primeira vez que se faz referência a este ‘interstício’ como um novo órgão e se tenta entender a sua função.

Apesar de ser considerado como, possivelmente, um dos maiores órgãos do corpo humano, tinha, até agora, passado despercebido.

A descoberta foi feita durante uma endoscopia para analisar a vesícula biliar de um paciente. “Esta descoberta tem o potencial de gerar avanço dramáticos na medicina”, disse um dos investigadores, Neil Theise.

Entender esta nova descoberta na anatomia humana pode dar aos cientistas novas formas de desenvolver curas para o cancro.

Representações do Órgão durante a investigação
Representações do Órgão durante a investigação

Fonte: Notícias ao minuto

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here