
“INTERSTÍCIO” é um novo órgão do Corpo Humano
Descoberta pode desenvolver curas para o Cancro
Investigadores dizem ter encontrado o ‘interstício’, um novo órgão do corpo humano que se escondia mesmo à frente dos seus olhos.
A nova descoberta aumenta a esperança de se perceber melhor como funciona o processo de um cancro se espalhar pelo corpo, por exemplo.
Uma rede de tubos cheios de fluido que envolvem o corpo por baixo da pele – a isso os cientistas chamam ‘interstício’. Segundo os investigadores, age como um absorvente de choque, para proteger os tecidos do corpo de danos.
Num estudo publicado na revista Nature é a primeira vez que se faz referência a este ‘interstício’ como um novo órgão e se tenta entender a sua função.
Apesar de ser considerado como, possivelmente, um dos maiores órgãos do corpo humano, tinha, até agora, passado despercebido.
A descoberta foi feita durante uma endoscopia para analisar a vesícula biliar de um paciente. “Esta descoberta tem o potencial de gerar avanço dramáticos na medicina”, disse um dos investigadores, Neil Theise.
Entender esta nova descoberta na anatomia humana pode dar aos cientistas novas formas de desenvolver curas para o cancro.

Fonte: Notícias ao minuto