Desmantelada rede de tráfico de estupefacientes que abastecia a região de Torres Vedras e Mafra
publicidade

A investigação decorria há cerca de um ano e os detidos serão presentes hoje ao primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Torres Vedras.

Seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos e com antecedentes por tráfico de estupefacientes, foram detidos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, em vários concelhos de Lisboa e Leiria e serão presentes hoje ao primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Torres Vedras.

A detenção ocorreu ontem, 28 de Maio, pelo Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Vedras, numa investigação que decorria já há um ano.

Na operação, foram efetuadas 29 buscas, das quais 11 domiciliárias e 18 não domiciliárias, tendo as mesmas decorrido no distrito de Lisboa (Torres Vedras e Mafra) e uma no distrito de Leiria (Peniche).

Dessa operação resultou a apreensão de 103.410 euros em numerário; Cinco veículos; 1 328 doses de haxixe; 161 doses de cocaína; 12 doses de cannabis; Cinco balanças de precisão; Uma espingarda caçadeira; 14 telemóveis; Cinco computadores; Três tablets e diverso material de corte e embalamento de produtos estupefacientes.

De acordo com o site da GNR o grupo de indivíduos actuava em rede e de forma organizada e eram os principais abastecedores de droga da região de Torres Vedras e Mafra.

Trabalhavam com uma hierarquia e funções bem definidas: aquisição do produto, preparação e condicionamento, venda a consumidores e guarda e branqueamento dos lucros financeiros, provenientes da actividade ilícita.

Operavam desde o local de aquisição do produto, área metropolitana de Lisboa, até à distribuição nos concelhos de Torres Vedras e Mafra.

A operação empenhou militares do Destacamento Territorial de Torres Vedras, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção Cinotécnico.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here