publicidade

Despedida de Tiago Antunes coroada com pódio

O ciclista Tiago Antunes fez este domingo em Oliveira de Azeméis a sua última corrida ao serviço da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, equipa que representou durante duas épocas.

O Atleta do Bombarral, uma das maiores promessas do ciclismo português e o elemento de maior relevo na equipa esta temporada está de saída para a equipa espanhola Aldro, mas antes da despedida garantiu a presença da equipa de Torres Vedras em mais um pódio.

Na 7ª edição do Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, disputada este sábado, foi o homem mais rápido entre os atletas das equipas de clube, subindo ao pódio para envergar a camisola branca que distingue o vencedor da categoria. Numa prova marcada por muitas desistências, Gonçalo Leaça (em 36º) foi o segundo atleta da equipa a cortar a meta, cerca de 11 minutos depois do vencedor, o campeão nacional de contra relógio Domingos Gonçalves, da RP Boavista.

Satisfeito e agradecido com a experiência na equipa torriense, Tiago Antunes referiu “Faço um balanço bastante positivo destes dois anos na equipa. Foram os primeiros anos na categoria sub-23 que são sempre os mais complicados devido à adaptação ao ritmo dos profissionais. Sinto que evolui bastante e que esta passagem pela equipa deixou-me preparado para encarar o futuro com outros olhos. Surgiu a oportunidade de representar uma equipa estrangeira e senti que era a altura de dar um passo em frente na minha carreira. Gostava de deixar uma mensagem de agradecimento a todos aqueles com quem tive a oportunidade de trabalhar durante estes 2 anos.”

No domingo disputou-se o 9º Memorial Bruno Neves, prova que homenageia o ciclista Oliveirense falecido em 2008 enquanto participava na Clássica de Amarante, tinha apenas 26 anos. Paulo Silva foi o melhor Atleta da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, terminado em 17º a prova ganha por Mário Salas, atleta do Sporting Tavira.

Com a participação nestas duas provas fecha-se o ciclo competitivo de 2017 e abre-se a janela de preparação da equipa torriense para a próxima temporada 2018.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.