publicidade

A Polícia Judiciária deteve um homem por suspeitas de violação, tentativa de homicídio, rapto, roubo e tentativa de coação praticados este mês contra duas mulheres em Torres Vedras, foi hoje anunciado.

O suspeito, identificado e localizado após recolha de vestígios e realização de um retrato robô, está indiciado de “crimes graves executados de forma extremamente violenta”, refere a Polícia Judiciária em comunicado.

O homem, de 32 anos, está indiciado da prática de dois crimes de violação, homicídio na forma tentada, rapto, roubo e coação na forma tentada contra duas mulheres de 33 anos, bem como condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

No dia 04, o alegado agressor, que se encontrava de máscara cirúrgica colocada no rosto, encontrou uma mulher a fazer uma caminhada junto à zona das termas dos Cucos, onde, sob ameaça de uma arma branca, a terá obrigado a deslocar-se para um local mais isolado e a terá violado sexualmente, explicou o coordenador da diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, José Matos, à agência Lusa.

Uma vez que deixou cair a máscara cirúrgica, usada para a vítima não o identificar perante as autoridades policiais, tê-la-á agredido e atirado para dentro de um poço, arremessando-lhe pedras, que lhe provocaram ferimentos.

O arguido abandonou o local e a vítima foi localizada mais de uma hora depois por um agricultor, que pediu socorro.

No dia 13, ao volante de um veículo, o suspeito, de máscara cirúrgica e óculos de sol, encontrou outra mulher numa paragem de autocarro de uma aldeia, à espera de transporte para Torres Vedras (distrito de Lisboa), tendo-a convencido a aceitar boleia, esclareceu a mesma fonte.

Pouco tempo depois, o homem desviou caminho para um pinhal, onde a terá violado. Depois, coagiu-a a dar-lhe a carteira e a entrar no carro, tendo-a transportado até à cidade de Torres Vedras, onde a deixou.

O alegado autor dos crimes, que residia na mesma zona onde praticou os crimes e que saiu em liberdade no final do ano 2020 depois de cumprir pena de prisão por crimes de roubo e tráfico de droga, foi detido na quarta-feira.

O detido é hoje presente ao Tribunal de Torres Vedras para aplicação das medidas de coação.

publicidade

Artigo anteriorInscrições no concurso “O mar começa na tua Rua!” em Torres Vedras
Próximo artigoTorres Vedras organiza 4.º Festival Novas Invasões com restrições
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui