Dia Internacional do Voluntariado foi assinalado no concelho de Torres Vedras
publicidade

“Vamos Desplastificar” foi uma das atividades desenvolvidas no dia 5 de dezembro.

No dia 5 de dezembro assinalou-se o Dia Internacional do Voluntariado e no concelho de Torres Vedras foram promovidas várias atividades pela Câmara Municipal em parceria com outras entidades para comemorar a data.

A Comissão Social de Freguesia da Cidade juntamente com 50 alunos 
do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias desenvolveram 
uma atividade de voluntariado em algumas instituições particulares de solidariedade social de Torres Vedras, nomeadamente na Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, no Lar de S. José, no Centro Social Paroquial de Torres Vedras e na APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras).

“Vamos Desplastificar” foi a atividade promovida pela Comissão Social Inter Freguesias do Interior com o objetivo de recolher e entregar plásticos para reciclagem. 55 voluntários que participaram nesta atividade recolheram na ocasião um total de 100kg de resíduos.

A Comissão Social Inter freguesias do Litoral participou nestas comemorações ao promover quatro concertos musicais com o Coro Cant’arte, cujo bilhete de entrada se traduziu num alimento que revertia a favor das famílias identificadas pelas diferentes entidades de todas as freguesias que integram esta comissão.

No total, foram recolhidos 670kg de alimentos, tendo 400 pessoas participado nesta iniciativa. Esses concertos realizaram-se nas igrejas de Santa Cruz, Ponte do Rol, A dos Cunhados e São Pedro da Cadeira (8/12).

Estas atividades foram organizadas também pela Rede Social de Torres Vedras e contaram igualmente com a parceria do Banco Local de Voluntariado.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here