publicidade

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) comemorou, no dia 11 de fevereiro de 2016, o Dia Mundial do Doente nas unidades de Peniche, Torres Vedras e Caldas da Rainha, com a dinamização de várias atividades.

Na Unidade de Peniche, foi concebida uma pequena exposição informativa sobre as comemorações do Dia Mundial do Doente. Paralelamente, a Liga dos Amigos organizou uma missa na capela do Hospital, com a colaboração do grupo de cântico do Centro Paroquial. Após a celebração, os voluntários visitaram os doentes internados, entregando uma pagela. No início da tarde, decorreu uma sessão de esclarecimento, no refeitório do Hospital, subordinada ao tema «Doente/ Qualidade de vida». Nesta sessão participaram os familiares/cuidadores dos doentes internados, alguns profissionais de saúde e voluntários.

Já na Unidade de Torres Vedras o Dia Mundial do Doente foi assinalado na por um grupo de 25 alunos do 10.º e 11.º ano do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde, da Escola Profissional de Penafirme, juntamente com os seus professores. Durante a visita pelos vários Serviços, os alunos distribuíram flores de papel com sorrisos, e trevos da sorte em autocolante com frases de esperança, e votos de rápidas melhoras. As crianças foram brindadas com coroas de cartolina.

A Liga de Amigos do Hospital de Caldas da Rainha, também sinalizou o Dia Mundial do Doente com a distribuição de cartões desejando as «rápidas melhoras» aos doentes internados nos vários Serviços da Unidade de Caldas da Rainha.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here