O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) comemorou, no dia 11 de fevereiro de 2016, o Dia Mundial do Doente nas unidades de Peniche, Torres Vedras e Caldas da Rainha, com a dinamização de várias atividades.
Na Unidade de Peniche, foi concebida uma pequena exposição informativa sobre as comemorações do Dia Mundial do Doente. Paralelamente, a Liga dos Amigos organizou uma missa na capela do Hospital, com a colaboração do grupo de cântico do Centro Paroquial. Após a celebração, os voluntários visitaram os doentes internados, entregando uma pagela. No início da tarde, decorreu uma sessão de esclarecimento, no refeitório do Hospital, subordinada ao tema «Doente/ Qualidade de vida». Nesta sessão participaram os familiares/cuidadores dos doentes internados, alguns profissionais de saúde e voluntários.
Já na Unidade de Torres Vedras o Dia Mundial do Doente foi assinalado na por um grupo de 25 alunos do 10.º e 11.º ano do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde, da Escola Profissional de Penafirme, juntamente com os seus professores. Durante a visita pelos vários Serviços, os alunos distribuíram flores de papel com sorrisos, e trevos da sorte em autocolante com frases de esperança, e votos de rápidas melhoras. As crianças foram brindadas com coroas de cartolina.
A Liga de Amigos do Hospital de Caldas da Rainha, também sinalizou o Dia Mundial do Doente com a distribuição de cartões desejando as «rápidas melhoras» aos doentes internados nos vários Serviços da Unidade de Caldas da Rainha.