Dia Mundial do Turismo foi comemorado de forma diferente na ESCO
publicidade

No passado dia 27 de setembro, as Turmas T6 e T7 do curso Técnico de Turismo, comemoraram o “Dia Mundial do Turismo” de forma diferente do habitual noutros anos. Assim, a aposta deste ano foi no reforço do espírito de equipa e interajuda entre turmas e a partilha de experiências individuais, nomeadamente, no que diz respeito aos períodos de Formação em Contexto de Trabalho (FCT) e aos Projetos de PAP, dois dos momentos mais marcantes do ciclo de formação, respetivamente, no 2º e 3º anos.

Um grupo de alunos da turma finalista (T6) foi convidado a colaborar numa sessão de entrevista, conduzida pela Coordenadora de Curso, sobre as suas FCT, que eram representativas das várias áreas possíveis de integração no mercado, dentro do sector do turismo, a saber: informação Turística e Apoio Museológico, Unidades de Alojamento, Agências de Viagens e Animação Turística.

Foi igualmente partilhada e debatida entre todos a estrutura de PAP do Curso Técnico de Turismo e esclarecidas algumas dúvidas de enquadramento, nomeadamente, da turma de alunos do 2º ano.

Por fim, todos os alunos foram presenteados com o novo “Pin de Curso”: “ESCO Turismo | Profissionais com alma de viajante”, tendo recebido a sua lembrança em pares de “Padrinho|Madrinha – Afilhado|Afilhada”, que transitavam do ano passado em que a turma mais avançada tinha acolhido os “caloiros de curso”.

A manhã de convívio e partilha terminou com um lanche e o visionamento de um filme de promoção do destino “Singapura”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here