publicidade

Dino Parque já tem 105 “habitantes”

Já chegaram ao Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã 105 modelos de dinossauros, à escala real, que irão fazer parte daquele que é o maior museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa.

No total, o Dino Parque irá contar com 120 modelos de dinossauros, que poderão ser visitados no início de 2018, quando o espaço abrir ao público.

O Diplodocus, dinossauro que viveu no período Jurássico e que tem cerca de 20 metros, dará as boas vindas a quem chegar ao Dino Parque e já foi colocado na fachada do edifício central.

Os visitantes do Dino Parque irão viver uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos e irão observar alguns dos mais famosos dinossauros, como o Triceratops, Iguanodon e obviamente o Tyrannosaurus Rex, o mais perigoso de todos os predadores.

O Lourinhasaurus, cujos primeiros registos foram encontrados no concelho da Lourinhã, não podia deixar de estar representado no Dino Parque mas só chegará a Portugal em novembro e serão necessários cinco camiões única e exclusivamente para o transportar.

Todos os modelos de dinossauros foram construídos na Alemanha e a maioria chegou esta semana à Lourinhã, em 13 camiões.

A PDL – Parque de Dinossauros da Lourinhã Lda, empresa promotora do projeto, prevê receber 200 mil visitantes por ano e irá certamente contribuir para potenciar a economia local. Numa fase inicial, o espaço contará com 20 trabalhadores. 

ATIVIDADES PARA TODAS AS IDADES

Este espaço, em plena natureza, contará com quatro percursos distintos, correspondentes a quatro diferentes períodos: Devoniano, Triássico, Jurássico e Cretáceo.

O Dino Parque contará com um laboratório onde os visitantes podem observar a preparação de fósseis e um espaço museológico, onde poderão ser conhecidos os achados de dinossauros provenientes do concelho. Irá ainda dispor de uma área de restauração e uma loja.

Os programas e atividades associadas convidam as crianças e jovens a adquirirem conhecimentos sobre a evolução do nosso planeta, em especial no que respeita aos dinossauros, mas sempre de uma forma divertida e apelando à sua criatividade.

Recuperação e pesquisa de fósseis, caça ao tesouro, modelagem dino, parede tátil, escavações de dinossauros, pesquisa em Geodes de Cristal e pintura de dinossauros são algumas das atividades que estarão à disposição dos visitantes.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque de Dinossauros Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.