publicidade

Melhores concessionários de praia do concelho de Torres Vedras foram distinguidos

A época balnear deste ano no concelho de Torres Vedras decorrerá de 17 de junho a 17 de setembro.

Esta foi uma das várias informações adiantadas pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, na reunião realizada com os concessionários de apoios de praia do concelho de Torres Vedras que teve lugar no dia 8 de maio, no Hotel Praia Azul.

Nesta reunião foi efetuado um balanço da época balnear transata e deixou-se algumas indicações úteis para a preparação da próxima.

Foram apresentadas na ocasião ações municipais que serão levadas a cabo precisamente na época balnear que se vai iniciar, nomeadamente o plano de análises às águas balneares, a monitorização da qualidade das areias, o plano de atividades de educação ambiental, a limpeza das praias, a deposição de ecopontos, a recolha de resíduos e a continuação dos projetos ColorADD e Praia Segura.

Nesta reunião os presentes foram ainda informados que o Município de Torres Vedras apresentou a candidatura de 11 praias ao Programa Bandeira Azul (Porto Novo, Santa Rita-Norte, Santa Rita-Sul, Navio, Mirante, Pisão, Física, Santa Cruz-Centro, Santa Helena, Formosa e Azul) e de 9 ao Programa “Praia Acessível, Praia para Todos!” (Santa Rita-Norte, Santa Rita-Sul, Navio, Física, Santa Cruz-Centro, Santa Helena, Foz do Sizandro, Azul e Porto Novo). De salientar, neste particular, a entrada de uma nova praia no Programa Bandeira Azul: Porto Novo.

Foram ainda na ocasião anunciados os melhores concessionários de apoios de praia do concelho de Torres Vedras em 2016:

1.º classificado: Maria dos Anjos Francisco (concessionário de Santa Cruz – Centro)

2.º classificado: Albino Martins (concessionário da Praia de Santa Helena)

3.º classificado: Varandinhas- Actividades Hoteleira, Lda (concessionário da Praia Azul)

Recorde-se que com esta distinção a Câmara Municipal de Torres Vedras pretende enaltecer e promover a qualidade na prestação dos serviços balneares, sendo que a mesma resulta de uma avaliação em que são considerados critérios como: a existência de condições de circulação de veículos de socorro nos acessos de praia, a periocidade de despejo dos caixotes existentes no areal para a deposição de resíduos, as condições higiénico-sanitárias das casas de banho de apoio às praias e a permanência do nadador salvador na praia.

De referir, ainda, que a Praia Formosa hasteia há 5 anos consecutivos a Bandeira Azul, razão pela qual foi entregue nesta reunião um diploma da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) ao respetivo concessionário de apoio de praia.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.