“Divorciam-se os pais, não as crianças!” - Debate no Auditório do Edifício Paços do Concelho
publicidade

No dia 25 de Maio, sexta-feira, pelas 21h30, “divorciam-se os pais, não as crianças!” é o tema do próximo debate da iniciativa “Conversas com Pais”.

O auditório do Edifício Paços do Concelho vai receber a iniciativa “Conversas com Pais”. O tema escolhido para debate é “Divorciam-se os pais, não as crianças” e irá realizar-se na sexta-feira 25 de Maio pelas 21h30.

O objectivo da sessão é consciencializar os pais que passem por um divórcio para a importância de lidar com a situação de forma a proteger os interesses das crianças. Serão também dadas a conhecer as razões pelas quais se intervém em prol das crianças desprotegidas e quais os modelos práticos usados.

O orador convidado para o debate é Joaquim Silva. Está colocado  desde Janeiro de 2017 no Juízo de Família e Menores de Mafra e possui uma vasta experiência na área da família e crianças.

Tem no currículo uma licenciatura em Filosofia (1981-1985) e em Direito (1991-1996). É mestre em Ciência Jurídicas-Civilísticas, com a dissertação “A Família das Crianças da Separação dos Pais: A Guarda Compartilhada, o Conflito e o Abandono Parental”; e doutorado com a tese “Justiça Restaurativa na Jurisdição de Família e Crianças”.

Além disso, conta ainda com vários artigos referentes à temática das crianças e é autor do livro “A família das Crianças na Separação dos pais: A Guarda Compartilhada” (Lisboa: Petrony, 2016). Desde há seis anos que marca presença, como orador, em várias conferências subordinadas ao tema da guarda partilhada.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here