publicidade

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 30 propostas e aprovadas seis.

Ontem, dia 7 de Maio, realizou-se a segunda sessão de participação relativa à terceira edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 30 propostas, em nove mesas, tendo oito sido apresentadas em plenário e seis aprovadas (num total de 204 votos apurados). Verificou-se a junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.

A primeira proposta aprovada refere-se à conclusão das obras da Sede dos Escuteiros de A dos Cunhados. Com 53 votos a proposta foi apresentada por Áurea Filipe.

Mário Alves propôs um automóvel para transporte de doentes / classe 1 / 5 lugares, com plataforma, para a Associação de Socorros de A dos Cunhados. A proposta obteve 47 votos.

Requalificação das Piscinas de A dos Cunhados no que respeita a iluminação e tratamento U.V. foi a proposta apresentada por Carlos Henriques e aprovada com 32 votos.

A quarta proposta aprovada diz respeito a um automóvel para transporte de idosos para a ADM Penafirme. Com 30 votos, José Faria conseguiu que a sua proposta fosse uma das seis aprovadas.

1.ª fase de ciclovia e passeio pedonal da variante de A dos Cunhados e Espaço de aprendizagem para 1.º Ciclo foram as duas últimas propostas aprovadas de Vitor Vitorino e Sofia Apolinário, respectivamente, ambas com 12 votos.

Estas seis propostas serão sujeitas a análise técnica de 16 de Junho a 15 de Julho e, se receberem parecer favorável na mesma, integrarão a lista de projectos que irá a votação final de 14 de Setembro a 4 de Outubro.

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projectos que a autarquia concretizará. À terceira edição do OP é atribuído o montante de €250 000 para financiar projectos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território do concelho pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de Junho, em todas as freguesias do mesmo.

 

 

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here