![](https://torresvedrasweb.pt/abc/uploads/2018/05/32116570_1739318406114981_246973869494108160_o-696x464.jpg)
Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 30 propostas e aprovadas seis.
Ontem, dia 7 de Maio, realizou-se a segunda sessão de participação relativa à terceira edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal.
Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 30 propostas, em nove mesas, tendo oito sido apresentadas em plenário e seis aprovadas (num total de 204 votos apurados). Verificou-se a junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.
A primeira proposta aprovada refere-se à conclusão das obras da Sede dos Escuteiros de A dos Cunhados. Com 53 votos a proposta foi apresentada por Áurea Filipe.
Mário Alves propôs um automóvel para transporte de doentes / classe 1 / 5 lugares, com plataforma, para a Associação de Socorros de A dos Cunhados. A proposta obteve 47 votos.
Requalificação das Piscinas de A dos Cunhados no que respeita a iluminação e tratamento U.V. foi a proposta apresentada por Carlos Henriques e aprovada com 32 votos.
A quarta proposta aprovada diz respeito a um automóvel para transporte de idosos para a ADM Penafirme. Com 30 votos, José Faria conseguiu que a sua proposta fosse uma das seis aprovadas.
1.ª fase de ciclovia e passeio pedonal da variante de A dos Cunhados e Espaço de aprendizagem para 1.º Ciclo foram as duas últimas propostas aprovadas de Vitor Vitorino e Sofia Apolinário, respectivamente, ambas com 12 votos.
Estas seis propostas serão sujeitas a análise técnica de 16 de Junho a 15 de Julho e, se receberem parecer favorável na mesma, integrarão a lista de projectos que irá a votação final de 14 de Setembro a 4 de Outubro.
A Câmara Municipal realiza pela terceira vez um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projectos que a autarquia concretizará. À terceira edição do OP é atribuído o montante de €250 000 para financiar projectos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.
Qualquer eleitor recenseado no território do concelho pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de Junho, em todas as freguesias do mesmo.