PRR: Oeste reclama novo hospital e investimento em acessibilidades
publicidade

A iniciativa aconteceu no âmbito do projeto “Recuperar com bem-estar”.

Na passada terça-feira, 17 de janeiro, ocorreu a entrega formal de 11 televisores, na Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste, por parte de um grupo de cidadãos beneméritos no âmbito do projeto «Recuperar com bem-estar». Esta sessão contou a presença da presidente do Conselho de Administração do CHOeste, Dra. Elsa Baião, e de vários profissionais do Serviço de Medicina B da Unidade de Torres Vedras.  

O projeto «Recuperar com bem-estar» surgiu da vontade espontânea e solidária de uma família, que a si juntou alguns amigos, e duas empresas do concelho de Torres Vedras, com o objetivo comum de contribuir para a melhoria da humanização de cuidados prestados na Unidade Hospitalar de Torres Vedras.  

O Serviço de Medicina Interna dispõe, na Unidade de Torres Vedras, de 63 camas de internamento, das quais 32 camas na Unidade A, 27 camas na Unidade B e 4 camas na Unidade de Cuidados Especiais (UCE). Os 11 equipamentos doados serão distribuídos pelas enfermarias da Medicina B, e pela UCE.  Recorda-se que neste serviço estão habitualmente doentes com um grau de dependência muito elevado, que os leva a passar grande parte do dia no quarto, e a presença de um televisor fará toda a diferença no seu bem-estar.

Para o grupo de cidadãos beneméritos, a aquisição e doação destes televisores tem como principal objetivo minimizar o impacto do internamento hospitalar no doente, e equipar o CHOeste – Unidade de Torres Vedras, com instrumentos capazes de melhorar as condições de conforto, proporcionar companhia ao doente e atenuar a ausência do convívio familiar.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste manifesta o seu profundo agradecimento aos cidadãos beneméritos pela doação destes equipamentos, que vêm melhorar as condições de conforto aos Utentes deste Serviço. São gestos como este que nos incentivam a continuar o nosso trabalho em prol da população da região Oeste.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here