publicidade

A região de Lisboa e Vale do Tejo inaugurou três novos Balcões SNS 24.

O concelho de Torres Vedras já tem os primeiros Balcões SNS 24, instalados na União de Freguesias de Campelos e Outeiro de Cabeça, um em cada freguesia.

Com estes dois novos Balcões mais o Balcão inaugurado na Junta de Freguesia da Carnota, no concelho de Alenquer, a região de Lisboa e Vale do Tejo conta já com 14 Balcões SNS 24.

Estes Balcões facilitam o acesso a quem não tem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e sem condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde. 

Num comunicado conjunto, entre o Serviço Nacional de Saúde e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, é referido que “de forma próxima, segura e eficiente possibilitam aceder aos serviços através de duas formas: o acesso facilitado para marcar consultas, renovar receitas, entre outros, e o acesso mediado que permite, por exemplo, realizar uma teleconsulta”.

“Um serviço público fundamental na redução de desigualdades em literacia digital e na promoção da inclusão digital e social“, pode ler-se ainda no comunicado.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here