Dois Campeões e 4 medalhas de prata
publicidade

Os ciclistas Jaime Ambrósio e Sílvio Serrenho sagraram-se campeões nacionais de pista nas disciplinas de “eliminação” e “scratch”, em provas disputadas este domingo no velódromo nacional de Sangalhos, na Anadia.

Os atletas que representam a Academia Joaquim Agostinho / UDO na classe M60, inverteram os papéis para subirem novamente ao pódio e receberem as medalhas de prata das mesmas disciplinas. Para Jaime Ambrósio foi o conquistar de um sonho antigo. O atleta torriense revelou estar extremamente feliz pelos resultados obtidos e dedicou o título à família e em particular à esposa que o tem apoiado incondicionalmente nestes desafios. Ambrósio guardou ainda umas palavras para “agradecer aos amigos e colegas de equipa Sílvio Serrenho e Carlos Esteves pelos conselhos dados durante as provas e ao Carlos em particular pela cedência da bicicleta” e terminou dizendo “sejam felizes e andem muito de bicicleta”.


Num dia que foi de glória para a instituição torriense, Carlos Esteves conquistou o título de vice-campeão M50 na disciplina de “scratch”, enquanto o júnior Daniel Gonçalves alcançou o mesmo feito na prova de “eliminação”.

Ainda na classe júnior, destaque para o 5º lugar obtido por João Ferreira na prova de “scratch”, onde Daniel Gonçalves foi 7º classificado. Na corrida “por pontos” a Academia torriense colocou 2 atletas no top 10, com Diogo Pinto no 8º posto e João Ferreira na posição imediata. Também nos 10 primeiros ficaram Diogo Pinto (6º) e Daniel Gonçalves (7º) na prova de “perseguição individual”.

Ainda a dar as primeiras pedaladas nesta vertente do ciclismo, os atletas cadetes fizeram-se à pista de forma destemida e já se começa a notar uma evolução positiva. Realce para a 9ª posição de Afonso Hermenegildo na corrida por pontos, onde Rafael Andrade foi 13º classificado. Miguel Malhado, David Caixaria, Rafael Andrade e Afonso Hermenegildo formaram o quarteto de cadetes que viveram juntos a primeira experiência na competição de “perseguição por equipas”, concluindo o desafio no 6º lugar da classificação.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here