Dois Campeões Nacionais e Outras Tantas Medalhas
publicidade

André Silva e Sílvio Serrenho conquistaram dois títulos para Academia Joaquim Agostinho/UDO nos campeonatos nacionais de ciclismo de pista.

André Silva e Sílvio Serrenho conquistaram dois títulos para Academia Joaquim Agostinho/UDO nos campeonatos nacionais de ciclismo de pista que se realizaram este fim-de-semana no velódromo nacional em Sangalhos – Anadia.

O júnior André Silva sagrou-se campeão nacional de eliminação na sequência das boas indicações que havia dado recentemente na taça de Portugal da mesma disciplina. A este resultado o atleta de Alenquer juntou um 8º posto na vertente de pontos e uma excelente colaboração na obtenção da medalha de bronze conquistada pela equipa de juniores no exercício de perseguição coletivo. 

André Silva Campeão Nacional de Eliminação_foto João Calado

Em masters 60, Sílvio Serrenho foi o atleta que conquistou maior número de medalhas para a Academia, juntando ao ouro alcançado na disciplina de scratch, a prata na prova de eliminação.

Sílvio Serrenho Campeão Nacional de Scratch_foto João Calado

Ainda em masters, mas na classe M50, Carlos Esteves obteve o quarto posto em ambas as provas de scratch e eliminação.
Com quatro pódios alcançados e uma conduta desportiva digna, a equipa sediada na União Desportiva do Oeste fez-se representar na pista de Sangalhos por um total de nove ciclistas.

João Ferreira (18º eliminação e 8º scratch) Daniel Fortes (18º em pontos e 16º scratch) e Henrique Frois (14º em pontos) foram os três atletas juniores que subiram ao terceiro lugar do pódio coletivo juntamente com André Silva. 

Quarteto Junior foi 3º na perseguição_foto João Calado

Ainda em juniores, Daniel Gonçalves teve uma ótima prestação na prova de eliminação, alcançando a 4ª posição. Em scratch terminou em 7º lugar.

Daniel Jorge, que subiu este ano ao escalão cadete, estreou-se na pista com um 14º em scratch e 17º na eliminação.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here