publicidade

A Infraestruturas de Portugal interditou a passagem numa ponte pedonal da Estrada Nacional 248, em Dois Portos, Torres Vedras, por questões de segurança, mas a freguesia alerta para o perigo de não haver uma zona de circulação para peões.

“A ponte rodoviária é estreita, os carros passam ali a grande velocidade, já houve acidentes de carros que batem contra a ponte. É muito perigoso para as pessoas passarem pela estrada, numa zona onde existem serviços como a junta e o posto de correios”, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Dois Portos e Runa, João Tomás.

Fonte oficial da Infraestruturas de Portugal esclareceu à Lusa que, após uma inspeção, foram encontradas falhas de segurança. Por isso, na terça-feira, a empresa decidiu interditar a passagem de pessoas e bens na ponte pedonal.

O autarca disse não ser contra a realização de inspeções, mas alertou para a perigosidade de não haver uma alternativa para os peões.

Para evitar acidentes e dar mais segurança aos cidadãos, a freguesia tinha construído a ponte, com a autorização da Infraestruturas de Portugal, mas não foi agora informada pela empresa da decisão de interdição, o que João Tomás considera “uma falta de respeito”.

A mesma fonte da empresa respondeu que a solução está a ser estudada, não dando mais esclarecimentos ou prazos.

Segundo a junta de freguesia, a ponte pedonal, em estrutura metálica, “não aparenta quaisquer problemas de insegurança”.

 

(Foto: Miguel Eloi)

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.