Dois torrienses entre os 40 Líderes Empresariais do Futuro
publicidade

2ª edição dos 40 Líderes Empresariais do Futuro, com menos de 40 anos. Torres Vedras com dois representantes.

O Jornal Expresso lançou, no mês de dezembro, a 2ª edição do Top 40 dos Líderes Empresariais do Futuro, com menos de 40 anos, e a lista conta com dois representantes de Torres Vedras: Sérgio Reis Vieira e Gustavo Paulo Duarte.

Os dois líderes ocupam a metade superior da tabela da iniciativa promovida pelo Expresso e pelo Fórum de Administradores e Gestores de Empresas.

Sérgio Reis Vieira, de 31 anos, obteve a 12ª posição em representação da startup Binary Subject, conhecida comercialmente por 360imprimir.

Esta foi, de resto, a segunda presença do CEO da primeira gráfica online portuguesa na tabela, depois de ter ocupado o 39º posto na
primeira edição. O jovem torriense aos 11 anos já ajudava no restaurante dos pais em Santa Cruz e com 13 já era o responsável pela gestão do stock de bebidas.

Seguiu-se uma carreira académica e profissional, com passagens como professor assistente pelo ISCTE, controller ibérico da Adicional Logistics e técnico no Banco do Portugal. Uma carreira promissora que esperava pelo projeto certo para se lançar em nome próprio que abraçou com a 360imprimir, empresa que tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos.

Por sua vez, Gustavo Paulo Duarte, de 36 anos, fez a sua primeira aparição na tabela com uma entrada direta para o 15º lugar. Curioso é o paralelismo existente com o CEO da 360imprimir, pois o Diretor Geral da Transportes Paulo Duarte também fez o seu percurso académico no ISCTE e exerce funções numa das grandes empresas de transportes do nosso país.

Fundada há 72 anos, a Transportes Paulo Duarte é uma empresa que, apesar da sua dimensão internacional, sempre se manteve fiel às suas raízes, encontrando-se sediada desde a sua origem em Torres Vedras.

Gustavo Paulo Duarte iniciou funções na empresa no final da primeira década de 2000, sedimentando-se na área comercial. Os conhecimentos adquiridos levaram a que em 2014 fosse eleito o mais jovem presidente da ANTRAM, cargo que ainda hoje exerce em simultâneo.

De referir que os dois torrienses foram selecionados entre mais de 200 candidatos. O vencedor da 2ª edição dos 40 Líderes Empresariais do Futuro foi Emanuel Proença, Administrador Executivo do grupo Prio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here